inutilidades diversas e dispersas em circunstâncias complexas mas cumulativas. ou não.
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
filmada prosa
por três vezes tentei ler um livro dele e se por duas vezes desisti à quinta, à tentativa terceira (lá) atingi a oitava página. julguei que (decididamente) não era para mim, e atirei-me, sem grandes expectativas, ao best-seller murakamiano. e gostei. pensei ler mais, mas no momento o todos os nomes era o que estava mais à mão e só o pousei depois de (o) ler. gostei; nada de outro mundo mas bom para o mundo em que habito. um woody allen e dois murakamis depois agarrei-me ao pluri-aconselhado ensaio sobre a cegueira. envolvi-me sem prévios avisos e quanto mais lia menos me apetecia parar de ler. de tal modo enolvido, cheguei a tentar continuar a leitura de olhos fechados, mas o que conceitualmente foi uma genial ideia na prática em nada me permitiu avançar. retomei a estratégia inicial, e de olhos (bem) abertos retomei a (compulsiva) leitura. à medida que as páginas por ler escasseavam, refreei o andamento no inglório esforço da mesma durar só-mais-um-bocadinho. no fim, gostei, e muito. funny games àparte, confesso que não sou, nem nunca fui cinéfilo nem frequentador de cinemas; embore aguarde (est)a estreia. só não percebo certas e determinadas associações de invisuais que condenam e rejeitam o filme. não me parece bonito criticar o que se não viu.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ahh, benvindo de volta, m. Ou devo dizer, Sr. Palomar?
ResponderEliminarHurray!
ResponderEliminarHe's back!
finnaly
bem-vindo,
Henrique
E agora ao 'comment' ao artigo:
ResponderEliminargenial, articulado, tecido em filigrana...
A última frase: um portento de politicamente incorrecto, hilariante!
E eu que pensava que tinhas morrido!!! Fiquei alegre em voltar a saber como andaria o M...
ResponderEliminarSe o filme tivesse legendas em brayle eles já ficavam contentes...
A notícia do seu regresso chegou-me estrondosamente aos ouvidos - melhor que o Bloglines, um irmão que fala alto.
ResponderEliminarMas como me parece mal criticar algo que não se leu, vim cá comprovar com os meus próprios, ainda que míopes, olhos.
Viva o politicamente incorrecto! ;)
Ainda bem que estás de volta...
ResponderEliminarThis blog is back to be awesomely awesome!
Legen...Wait for it...
É bom estares de volta... Sempre dá para te sentir mais próximo e sempre a filosofar!!! A propósito disso sabes que no dia pós-Brasil-Portugal foi o Dia Internacional da Filosofia? Que tal essas reflexoões? Abração
ResponderEliminarsofro do mesmo mal...o saramago n me entra e o japa é brutal. adorei o ensaio sobre a surdez. é uma matéria q me diz muito. a surdez.
ResponderEliminarnada cinéfilo, hein?!
ahahhaa
beijinhos, sinhôre* até breve*