terça-feira, 22 de janeiro de 2008

largos passos até ser (um) texugo

apesar de umas quantas nicotinadas excepções, há um mês, doze dias e algumas horas que não penso (lá muito) no abandono dos trinta cigarros diários. troquei-os por um alucinante consumo de pastilhas: das normalíssimas amorangadas às de efeitos refrescantes com higiénicó-orais paladares ou pseudo-explosões-de-não-sei-bem-o-quê que conjugam sabores como a baunilha e o limão ou o melão e a cenoura. no entanto, e para não enjoar tanto, tento alternar o desenfreado pastilhado consumo com rebuçados, gomas diversas ou chocolates (embora os halls também sirvam). por vezes, antes de chegar a casa, entro no supermercado para comprar uma caixa de bombocas, senão, nada como uma dose reforçada de gelado de limão.
entre o cancro de pulmão e a vida saudável, optei (a custo) pelos diabetes.

7 comentários:

  1. Parece-me que te tornaste num grande chato.

    ResponderEliminar
  2. Recomendo as pastilhas elásticas Pirata a 2$50...(ui! à muito que não utilizava o cifrão!)

    ResponderEliminar
  3. ainda que compreenda os "custos" tenho uns 4 pulmões que agradecem, que os diabetes ainda não se propagam no ar... :)

    ResponderEliminar
  4. tanto açúcar e nem uma referência ao saudoso prisma com dois cm's de lado e sete mm's de espessura e com uma tirinha branca após o invólucro para impedir que o caramelo derreta em dias de maior calor.

    ResponderEliminar
  5. Moço, vem para Italia!
    Assim podes transformar-te num texugo sem teres deixar de fumar!
    Aconselha-se vivamente!

    ResponderEliminar