inutilidades diversas e dispersas em circunstâncias complexas mas cumulativas. ou não.
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
hand in glove
não percebo como é que num país cujo clima até-não-é-mau; existe malta que passa o ano todo preocupado com luvas.
terça-feira, 25 de setembro de 2012
father and son
talvez a paternidade não me assista. ter de cuidar de um crianço (até às necessidades mais básicas, numa primeira fase); procurar dar-lhe o que precisar e estar presente para o apoiar nas várias decisões e... hmmm... não me parece querer arriscar a que ele escolha um clube que não o meu.
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
like dylan in the movies
perguntou-me o que era o cinema quatro-dê. como não sabia, respondi-lhe que era uma (suposta) novidade tecnológica que servia apenas para dar mais trabalho a quem trabalha nos cinemas: que tinham de aumentar a temperatura do ar condicionado quando a cena se passava no deserto, e depois pôr na temperatura mínima quando a cena se passava junto a um iglo. e mais, acrescentei, se estiver a chover na tela é necessário sacar de um isqueiro e aproximá-lo dos sprinklers para (depois) a água cair certinha... (eventualmente) nenhum de nós ficou convencido.
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
no distance left to run
historicamente existem duas invenções que marcaram a humanidade: a roda e o fogo. recentemente a sociedade (como-que) evoluiu juntando ambas e criando essa maravilha tecnológica que dá pelo nome de isqueiro. ainda está para existir melhor invenção que o copy paste.
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
terça-feira, 18 de setembro de 2012
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
it's a hard life
a ideia seria trazer parte do mundo da bola para os empregos das nove-às-cinco. eu, por exemplo, tenho inigualáveis qualidades para ser um razoávelzinho trabalhador suplente: chegava à (mesma) hora dos meus colegas e sentava-me a vê-los trabalhar; eventualmente mandava um bitaite ou ia dar uma volta para desentorpecer as pernas; e lá para o meio da tarde quando alguém se queixasse das costas, tivesse uma cãibra no dedo do rato ou a vista cansada eu entrava para uma meia hora final de puro rendimento.
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
everyone nose
não dormiu bem nem mal, aconteceu(-lhe) acordar sem nariz; só isso. a situação não o assaralhopou por ali além excepto quando se viu ao espelho. como estava atrasado, comeu qualquer coisa e saiu de casa regressando minutos mais tarde para buscar os lenços de papel. preocupava-o sobretudo que um qualquer (senhor) agente o mandasse parar: não que não tivesse todos os papéis em ordem mas, definitivamente, o seu rosto apresentava-se diferente das fotografias dos documentos. uma coisa era certa, chegara a altura de começar a usar lentes.
terça-feira, 11 de setembro de 2012
what's he building?
pôs a água a ferver enquanto não se decidia pelo que queria ouvir. e a indicisão manteve-se até a água começar a fazer bolinhas. tinha-se esquecido do sal, mas não era nada que não pudesse fazer no entretanto. desempilhou as empilhadas latas de salsichas e atum até alcançar o esparguete e iniciou a busca pela panasquice que mede a quantidade de esparguete pretendido: desarrumados os talheres, desistiu da busca e adicionou a quantidade que lhe apeteceu. nova (e silenciosa) espera (tinha tanto single para ouvir mas não se decidia por nada). escorreu o espaguete e passou-o por água fria. a massa estava pronta e agora era só despejá-la para uma pipa; nada o impediria de ser um novo rico.
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
stroke of genius
as férias tinham passado num pequeno instante e era a hora de regressar ao trabalho. não se sentia (minimamente) preparado mas (também) não tinha opção. decidiu (então) transformar o (seu) regresso ao trabalho num saudoso regresso à escola. comprou um par de pretas pilot's, um novo e micro moleskine e, mas só desta vez, uma discreta mala. levou, também, um sorriso e um ar de despreocupação; estava crente que a sua (genial) ideia o ia ajudar a passar (melhor) o dia. naturalmente, enganou-se.
Subscrever:
Mensagens (Atom)