terça-feira, 4 de agosto de 2009

sentidos votos

espero (sentidamente) que chova,
pouco ou muito, ou muito pouco (não interessa),
desde (claro está) que chova,
às gotas e aos cântaros,
às pingas e aos potes,
certinha ou nem por isso...
o que quero é que chova,
seja molha-parvos ou encharca-palermas
seja o que for, desde que molhada seja;
e quero ver as sarjetas alagadas,
e quero ver as poças no granito da calçada,
e quero ver as nuvens a verter,
gota a gota ou pingo a pingo
(tanto faz), o que importa é que chova
e que inevitavelmente tudo se alague
sim, espero que chova
por hoje, amanhã e depois,
de agora em diante e continuamente...
e se não puder chover,
que pingue incessantemente,
num irritante ping ping,
num desesperante splash, splash.
águinha, para vós e para as vossas férias.

11 comentários:

  1. Partilho dos teus mais sinceros votos. E para os Srs. da Universidade do Minho que decidem mes a mes alterar a entrega da M... da Tese de Mestrado não vai nada, nada, nada?

    ResponderEliminar
  2. não tem necessariamente que ir nada, até porque pode ir sempre qualquer coisita: um elaborado insulto ou um espontâneo f*da-se; um não-contido berro ou um murmurado ide-vos.copular.colectivamente.
    e não é que ontem chuviscou um bocado, tivesse eu ido a mais que um par de aulas das danças da chuva e tinha sido bem melhor...

    ResponderEliminar
  3. concordo mas, pelo menos poupa os fins-de-semana e não dances a partir de sexta-feira à noite.

    ResponderEliminar
  4. Esta semana n tem estado mt famosa n...essa tua praga tem dado resultado. M tens azar pq tb n nos tem feito grd diferença :-P. Esta história das mudanças de casa dá trabalho q nunca mais acaba, pelo q temos ficado presos em casa. Agora pra semana, se me rogas essa praga...e por acaso chova...segurem-me! BOM TRABALHO!!! :-P

    ResponderEliminar
  5. éssefê, se dançarei ou não, não sei; mas a dançar no fim-de-semana nunca será pela chuva, pela cerveja talvez, pela chuva não;
    e cara a., não me parece bem, nem bonito, que se desejo bom-trabalho em maiúsculas; de-modo(s)-que, e em jeito de sei-lá-eu-bem-o-quê gostaria de a convidar a tirar-me o café durante todos os dias e até ao final do ano; sei que é livre de aceitar tão nobre proposta, mas para o caso do não lembre-se que poderei sempre fazer a dança da chuva, o fandango da precipitação ou mesmo o vira do chuvisco; de mim para si, saúdinha.

    ResponderEliminar
  6. tem mesmo a certeza que quer que chova? o seu sofá tem guarda-chova...?

    ResponderEliminar
  7. Já há café??? Ja se pagaram as contas???? Eh eh eh...é pena!! Mas, já que sou livre de aceitar tal proposta, tb o sou para a não aceitar. Lamento meu caro m., mas estarei ocupada na proxima semana, A BRONZEAR PELOS ALGARVES...pelo que o seu café terá que arrefecer à espera do meu regresso. Fica a promessa que enquanto estiveres de ferias, tirar-te-ei fielmente o teu café para que a máquina não se desabitue :P. Continuação de BOM TRABALHO!!!!

    ResponderEliminar
  8. caríssimo agá, se em vez de ouvir o dj patife, ouvisse música, daquela que soa a música, música do tipo smiths, saberia que "that joke isn't funny anymore. e mais acrescento: sniff.
    cara há, vejo que ainda não assimilou a importância de me venerar sem restrições, tudo bem, poderei eventualmente aceitar, no entanto deveria ponderar em agradecer(-me) o facto de, devido a uma inusitada ou não preguiça eu não ter sambado o chuvisco no passado sábado. gostaria, ainda, de realçar, que caso reitere esse maiúsculado bom trabalho ponderarei dedicar-me ao fandango do molha-molha de modo a inverter este tempinho-à-querido-mês-de-agosto; saúdinha e boas férias, m.
    ps. caso, devido ao calor, se escalde, cá estarei para (a) gozar.
    ps2. poderia passar por aqui para scannar um par de folhas?

    ResponderEliminar
  9. Poizzzééé...cá estou...morenaça e sem escaldões que possam levar a gozos de quaisquer emes q andem por ai! A inveja é uma coisa taaaao feia! A tua dançazinha deve necessitar de um treinozito mais intensivo, pois acho q resultou exactamente no contrário. ESTEVE SOOOOOL e daqueles que n se aguenta...! Enqt eu n aguentava o sol abrasador, o q n se aguentava por cá tb são as certezas com indecisões e as indecisões pois com certezas e as alterações e as paragens e recomeços que resultam de ordens de um tal de "R", verdad?
    Pois tenha a continuação de um bom trabalho. Vou-me nesta...pois já que não posso ajudar a q tenhas ferias rapidamente (pra me dares descanso), ao menos n atrapalho...pra n atrasar...eh eh! É q a condensação da agua q destilas, 1 dia destes ainda resulta mesmo numa nuvem negra a pairar sobre nós carregadinha de chuva! Sai pra lá...

    ResponderEliminar
  10. não é que eu queira, nem sequer que o deseje preementemente, mas, e só por si, marcarei as (minhas férias); não porque me queira dedicar ao soninho e à preguiça, não porque queira enfiar o despertador no bidé e desligar o telemóvel; não, se pedirei férias será só, e só apenas, para lhe dar duas semanas da minha ausência. sei que pensa que é isso que agora quer, mas não duvide que após dois dias da minha ausência, os seus dias insuportáveis serão e não verá a hora do meu regresso para me poder tirar um café, ou um descafeinado. saúdinha-da-que-se-scanneia, éme (aka o grande génio)

    ResponderEliminar
  11. Aqui está a prova de que até um grande génio também pode dizer umas palavras enganosas, convencido de que está seriamente a dizer uma seriedade!!!!
    Mais informo senhor grande génio de que o seu lugar poderá já estar ocupado por um tal de ass "R", que fielmente aqui estará a fazer uma continuidade do seu trabalho...De modos que cá fica alguém a quem tenho que continuar a tirar cafés. Pelo que não vou perder o hábito, pode ficar tranquilo. Ora, quanto à saudinha...vou já scannar...é só um instantinho. Vou só fechar o que estou a fazer (PELA VIGÉSIMA VEZ) e trato já já já imediatamente disso. Disso e de colocar no ecoponto as importantissimas impressões resultantes desse serviçozinho inadiável...que porventura ao fim de um mês não terão sequer direito a sair da mesa da impressora. Dessa saudinha não quero...mt obrigada. A minha é mt útil...!

    ResponderEliminar