quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

ai

homem que é homem,
indepentemente das adversidades, contrariedades e dificuldades,
tudo enfrenta sem vacilar.
contra ventos, entregas ou tempestades
contra tudo e contra todos (e mais alguns se caso for)...
excepto (claro está) em caso de gripe.
(e aí,) é vê-lo dizer ai de cinco em cinco minutos,
e gemer continuamente de quando em vez.
expressando expressões de puro sofrimento
em caso de se ter de deslocar ou apenas ajeitar a almofada.
pondo uma carita triste antes de tomar uma aspirina que seja
e queixando-se de todo o sabor de qualquer medicamento.
agoniando com o gosto do mel com o limão e
comendo uma canja como se de um osso se tratasse.
(e sempre com uma contínua expressão de agonia intensa.)
e os ais que nunca páram,
e os uis que se repetem,
e os gemidos que não acabam,
assim como o arzito de quem morrerá em breve.
homem que é homem, em caso de atchim,
tem todo o direito em ser piegas.
(e em caso de dúvida, duplo ai.)

8 comentários:

  1. Entendo-o perfeitamente, e fique a saber que o meu sofrimento é muito superior ao seu. E mesmo estando em terras de sua majestade, não me falta a canja...

    ResponderEliminar
  2. investe l� num xarope de cenouras doces, que esta semana os ai's s�o todos meus.. entendidos?

    ResponderEliminar
  3. Só tremo com as agulhas (medicinamente falando!).
    Só precisas de dois bagaços e isso vai outra vez ao sítio.

    ResponderEliminar
  4. gosto de quando estou assim, e tenho a (minha) s. a tratar de mim.

    ResponderEliminar
  5. Ai que não é ai, não é de homem...!
    É daqueles que, nasceram no corpo errado, ou daqueles que gemem que nem MENINOS na esperança que haja uma S. ( entenda-se S. como a abreviatura de Super, e sendo minha, obviamente trata-se de uma mulher) tenha peninha e lhe dê todos aqueles confortos que estavam habituados! Será então isto uma forma de complexo de Édipo?! Mas já que remontamos para a época clássica antiga, já imaginaram Alexandre o GRANDE perante uma batalha a dar ais de que me doi a cabeça e tenho o nariz entupido....!

    ResponderEliminar
  6. Desculpa-me a franqueza e o abuso das palavras, mas sempre ouvi dizer que... Homem que é homem, não bebe leite, come a vaca!!

    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Já dizia um amigo meu:-Mais vale leite achocolatado que vacas loucas...h.

    ResponderEliminar