sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

semânticas portugas

morfologicamente falando (e não só mas também), um projecto do c*r*lh* não deveria ter a mesmíssima qualidade que um projecto da pila?

4 comentários:

  1. A diferença entre projecto da pila e um projecto do c*r*lh* é a nivel de género, sendo o projecto do c*r*lh do género masculino e o projecto da pila do género feminino...! esclarecida a dúvida, pergunto eu: - e o projecto da c*n*...?

    ResponderEliminar
  2. não me parece que a qualidade (ou a sua inexistência) seja uma questão que se relacione directamente com o género (da coisa). nem me parece bonito usar um trocadilho semântico para introduzir um escamoteado machismo. de anónimos está o espaço público cheio e quanto ao tipo de projecto a que se refere no fim, nunca ouvi falar.

    ResponderEliminar
  3. O Sr.º dos 3p não acha estranho que as palavras que definem o nosso sexo, nalguns casos a virilidade..., possam ser palavras do género masculino e feminino?!
    ex.: pila (s.f.)/c*r*lh*(s.m.)
    ou homem que é homem tem c*r*lh* e os outros pila....?
    Quanto ao que o Sr.º q. refere, ( nunca percebi porque o Sr.ºq. assina em minusculo e não em maiusculo?!...será que remete para o seu tamanho??)também nunca ouvi falar em projetos da c*n*, mas gostaria não só de ouvir como vê-los! ...

    Huguinho

    ResponderEliminar
  4. caro huguinho, podia aproveitar o diminutivozinho do seu nome para plagiar a sua insinuação, mas não vou aí. não é que saiba para onde vou, mas sei que por aí não vou. e se mais não escrevo é porque nada (mais) me ocorre.

    ResponderEliminar