quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

trama(dos) dias

escolhe uma trama.
opta por um tipo e por um padrão
(e se é associativa ou não).
ajusta o ângulo e aprimora a escala,
calcula-lhe o ponto de origem e o espaçamento
e confere-lhe (o correcto) alinhamento.
ignora ou escolhe uma detecção normal
e uma tolerância que não corra mal.
seleciona uma polilinha anteriormente desenhada
ou seleciona a zona a aplicar
(rezando para o cad não crashar...)
pré-visiona e corrige.
repete o último passo umas quantas vezes,
e umas quantas vezes depois aprimora um pouco mais.
do you really want to do this?
não, estava só a (ver) passar o tempo...

5 comentários:

  1. se tiveres um ficheiro so para as tramas, em referencia, nao tens esse problema...

    ResponderEliminar
  2. Conversas de arquitecto (arquiteto depois de retificarem o acordo ortográfico 2008)! Ah pois é!

    ResponderEliminar
  3. Epah! Tenta ver o lado positivo da coisa, efectivamente, essa é uma pergunta que dá vontade logo d mandar o Autocad, esse nosso amigo de tantas horas, p o C.....lho, mas agora o gajo até faz trim no hatch, keres coisa mais fantastica???? Estou ansiosamente à espera da altura em que vai fazer tambem extend...

    Kem não souber do que estou a falar, vai mesmo pensar que me sassei de vez... eheheheh

    ResponderEliminar
  4. pois, parece que me esqueci que agora as tramas também se trimam, não se extendem, mas trimam-se. o que até nem é mau, e seria (bem) bom se eu não fosse um obcecado pelas polilinhas. trama que por mim é tramada é (e provavelmente sempre será) envolta por uma polilinha (cuidadosamente desenhada). eu sei que (me) podia dar para pior, mas isto também não é (lá) muito bom.

    ResponderEliminar