quinta-feira, 23 de julho de 2009

transporte público a preço privado

o mundo é grande e assim para o vasto e para além disso ainda tem muitos táxis. os taxistas é que são só são dois: os que por ti passam e quase te atropelam, buzinam e berram, te ultrapassam onde é difícil e et caetera e tal; e os que tu apanhas, que travam na iminicência de um qualquer amarelo e reduzem assim que alguém que se arrasta se aproxima de uma passadeira. mas há surpresas, o de hoje não se importou da pequena corrida e no final (ainda) me desejou saúdinha da boa. saúdinha-da-boa, disse ele, e o dia correu-me bem.

3 comentários:

  1. isso é verdade um "bom dia, passou bem?" ou um "saúdinha da boa" faz a toda diferença, sobretudo na mouraria.

    ResponderEliminar
  2. um "outro" segundo taxista- Esqueceu de ligar o táximetro, chegamos ao destino e disse: "Não posso levar nada porque não sei o valor esqueci de ligar isto". Mas continuo a achar que devia existir cores de identificação para os 1º e 2º, assim já à partida estariamos avisados. E no transito... ui daria muito jeito.

    ResponderEliminar
  3. Por estes cantos não é costume andar tanto de taxi, mas reconheço que existem esses dois tipos de taxistas. Agora, para qualquer regra há sempre excepção e essa foi uma boa e inesperada excepção.

    ResponderEliminar