segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

camisola amarela, a lesão

hoje acordei em atroz sofrimento. tentei virar-me para esquerda e doía, experimentei para o outro lado e doía também. no entretanto espirrei e doeu a valer. ainda pensei em dizer ai, mas não tinha ninguém ao lado... num titânico esforço arrastei-me para a casa-de-banho com uma máscula atitude pontualmente interrompida por um gemer baixinho. entrei no duche e, azar dos azares, deixei cair o sabão; ao bruscamente baixar-me senti-me como que a fazer férias em guantanamo (sinceremente sempre pensei que as dores de apanhar um sabonete do chão tivessem outro motivo).
ao chegar à sala expliquei ao meu pai que estava em atroz sofrimento, ele chamou-me menino a mim e ressaca à dor e continuou a fazer o que que não estava a fazer. experimentei a técnica do repetido ai intercalado por um prolongado ui e ele foi-se embora. decidi tomar uma atitude à homem e disse-lhe que ia telefonar a minha mãe; ele disse-me que não valia a pena enquanto pegava nas chaves do carro.
o percurso foi torturoso, assim que soltei um ai na primeira rotunda, ele mudou o percurso de modo a conseguir percorrer o máximo de rotundas possíveis. só não tomei uma atitude porque estava sem saldo e a minha mãe desconhece o significado de um kolmi.
no hospital, e apesar da etiqueta amarela, fui atendido em menos de um hora (e eu que até aqueria esperar sete horas e meia só para aparecer na tvi...). a médica, essa, foi simpática e perguntou-me se tinha bebido ou caído na noite anterior; disse-lhe que sim e que não, que sim, que tinha bebido na noite anterior e que não, que não tinha caído na noite anterior embora tivesse dado um tombo na passagem de ano em virtude das botinhas novas de sola lisa e um chão de bar com mais bebida que o balcão. após o raio xis deu-se a sentença: O menino tem uma costela partida, deve ter sido da queda do ano novo e hoje ao dormir deu-lhe um mau jeito; vai-lhe doer durante umas seis semanas, tome estes medicamentos em caso de atroz sofrimento. evite fazer esforços e tente repousar o máximo possível. disse-lhe que que ficasse descansada porque na verdade tenho imenso jeito para não fazer nada.
à saída mostrei o raio xis ao meu pai e perguntei-lhe qual o melhor caminho para ir à farmácia. sete rotundas depois estávamos em casa, falei-lhe no atroz sofrimento e mencionei uns quantos ais; ele disse-em que os medicamentos são para maricas e começou a contar histórias da tropa.
e eis-me aqui agora, em atroz sofrimento e prolongada agonia na esperança que a mãmã chegue para eu recomeçar com os ais...
...oh vida, eu já sabia que era um tanto ou quanto lento de raciocínio mas ter um atraso corporal de treze dias em relação a mim mesmo é (frustrantemente) frustrante.

21 comentários:

  1. O problema só existiu porque acordaste sóbrio.

    ResponderEliminar
  2. Menino da mamã, é necessário fazer queixinhas à mamã??? Fica sabendo que quando piorei do dente fui SÓZINHA ao dentista e à Farmácia!
    Tensa certeza que não caís-te ontem à noite? Lembraste da noite?

    ResponderEliminar
  3. Ora este é daquelas "postas" em que via e não lia, muito menos respondia, pois tem mais de 4 linhas; o que significa que o escritor ou tem muito a dizer ou repete-se e não poupa o leitor a um atroz tédio!! Por falar em atroz, fica aqui algumas dicas de sinónimos para a próxima não repetir 5 vezes a palavra...


    do Lat. atroce
    adj. 2 gén.,
    feroz;
    cruel;
    desumano;
    lancinante;
    pungente

    ResponderEliminar
  4. eu gosto de lancinante...

    ResponderEliminar
  5. Se te disser que me parti literalmente a rir, também conta como sofrimento atroz? Ou é uma atrocidade?
    Quanto tempo achas que tenho de espera na urgência?
    As melhoras! ;)

    ResponderEliminar
  6. Pá, não é para publicares (ou publica, que o blog é teu), mas fiz um post com link para este teu no meu blog: http://istoedejoana.blogspot.com/2009/01/leituras.html
    Sem ressentimentos. :p

    ResponderEliminar
  7. Ei, tiraste a moderação de comentários e não avisaste? Oops...

    ResponderEliminar
  8. Ontem não caíu não, que eu estava com ele.

    ResponderEliminar
  9. Anonimus quanto é que ele te pagou para dizeres isso? Eu pago mais para contares a verdade =P

    ResponderEliminar
  10. Joana, eu fiz exactamente o mesmo! Mas tudo em solidariedade com a costela =P

    ResponderEliminar
  11. bem seclahar foi mesmo por atraso na dor que não tives te muito tempo no hospital ja agr diz me qual é porque eu fui com um pe torcido para o hospital de gaia e passei la a tarde e a noite a espera do raio X.
    neste país anda tudo atraso ate a dor dos portugueses

    ResponderEliminar
  12. caríssimo anonimus: o defender-me perante a mana do (in)compreendido génio atenuou o meu sofrimento feroz;
    cara dreama: chamar-me toninho em vez de me desejar as melhoras só reforçou a minha cruel agonia;
    caro huguinho: é bom saber que as (minhas) inutilidades servem para aumentar o nosso grau de cultura ou como disse Horácio "Quando a sorte é adversa, descobre-se o génio; na prosperidade, ele oculta-se."
    cara joana: grato por se rir (bem) longe, até porque o riso é contagioso e nestes momento qualquer esboço de sorriso meu é seguido por um inevitavel ai;
    caro urtigax: devia ter aproveitado o pé torcido e partido um braço e a anca, é certo que doeria mais, mas o tempo de espera diminuiria na correcta proporção.

    ResponderEliminar
  13. o que eu me ri!

    sou mesmo atroz:)

    de facto aquele piso não lembra ao diabo...seis semanas é um pouco demais.

    agora a sério, que cena!

    ResponderEliminar
  14. Oh camisola amarela o que te foi acontecer!!! Mostras a fibra de que és feito, há sangue moncorvense a correr-te nas veias rapaz... 13 dias! E ao décimo terceiro dia... lol
    És mmo cómico tu e os teu squeixumes, um dia q morra estás contratado para carpideira! LOL
    Bem, da próxima das duas uma, ou bebes menos ou calças botinha de borracha ou sapatilha! :)
    Aquele abraço (não muito apertado por causa dos ais) e votos de umas melhoras rápidas! :)
    Ass.: Camisola Azul, o outro q tb leva geito para fazer merda ou não fazer nada! :)

    ResponderEliminar
  15. ...a pois é... até a osteoporose.

    ResponderEliminar
  16. a vida é assim; um tipo tem um percalço e descobre que tem dois tipos de amigos: os que o julgam um bêbado e os que pensam que está velho. um abraço para todos e um singelo beijo (com um tqmmmm) para a mi(nha) muka.

    ResponderEliminar
  17. Caro m.,
    Espero que esteja a recuperar da melhor forma do(s) percalço(s) da vida, mas à três coisas que devo salientar:
    - 1º naquele dia o carríssimo não teve só um percalço, porque por várias as vezes o vi no chão

    - 2º o sr.º estava bêbado nessa noite ( quem não estava ...)

    - 3º o sr.º já não é própriamente uma criança...

    ResponderEliminar
  18. quem o viu na véspera de ir ao hospital aos saltos não diria q tinha uma costela partida...
    amigo faz como eu, pede logo uma certidão de óbito ehehe pode ser q te ofereçam flores (i'm bad!)

    ResponderEliminar