sábado, 3 de janeiro de 2009

pedro miguel

parece que agora andam por aí crianços que apenas têm um nome próprio. não percebo, como é que as mães os chamam quando (eles) não se portam bem?

15 comentários:

  1. E porque não fazer como eu que, sem filhos, trato as amigas por Maria qualquer coisa e os amigos por qualquer coisa Manel?
    Mesmo quando eles só têm um nome próprio.

    ResponderEliminar
  2. Má observação (a tua) por duas razões:

    - a primeira é porque é Maria qq coisa, logo Maria Joana;

    - a segunda, porque depois de ter escrito (na primeira razão) MariaJoana, acho que já não é preciso dizer mais nada...

    ResponderEliminar
  3. cara dreama: acredite que sim, nem todos os filhos tem aquela auréola de genialidade que os distingue dos demais infantilóides.
    caro al: só não lhe respondo por falta de argumentos, mas prometo continuar a pensar no assunto até o fê-cê-pê atingir o lugar que seu é na dita liga da cerveja sem álcool.

    ResponderEliminar
  4. a minha criatura tem dois nomes próprios mas o meu irmão não tem e não foi por isso que a minha mãe não lhe passou broncas. usava apenas o último nome:)

    ResponderEliminar
  5. Eu como bom Nuno Miguel, nada tenho a acrescentar!!!
    lol

    ResponderEliminar
  6. aliás: o primeiro e último.

    é impossivel ficar arreliada com e não chamar pelos dois nomes. impossivel (teoria empiricamente comprovada)

    ResponderEliminar
  7. parece-me bem. gracias pelo conselho.

    ResponderEliminar
  8. sim, claro está que o não uso de dois nomes, seja o segundo ou o último, nunca produzirá os efeitos desejados. recordo-me agora de um amigo (da minha pré-adolescência) de seu nome pedro semedo da luz pedro, não imagino a que recorreria a sua mãe.

    ResponderEliminar
  9. Só por estar a ler estes comentários já consegui ouvir um "Margarida Alexandra"...
    Caro m. a contar com a educação de muitas criaturinhas que tenho visto/conhecido nestes tempos não creio que os pais sintam muito a falta do segundo nome.
    Quanto à sua interrogação sobre o seu colega creio que seria Pedro Semedo!
    Pedro Pedro não me soa muito bem...
    Mas já que o segundo nome é tão importante para o "ralhete maternal" alguém me explica o porquê de alguns segundos nomes conseguirem pôr qualquer um a rir? (Ainda pensei em pôr aqui exemplos, mas por motivos de protecção pessoal achei melhor não)

    ResponderEliminar
  10. fizeste bem, cara mana; assim (ainda) escrevias que o nosso amigo marco passarinho tem como segundo nome paulo (e não me parece que deva escrever mais... nem que seja por respeito à família).
    ps. um abraço para os (meus) tios Adérito Estanislau e Maria Aldegundes e dois beijos para as manas (e minhas primas) Filipa Alexandra e Alexandra Filipa.

    ResponderEliminar
  11. Esqueceste-te de mandar um beijo à prima Daniela Afonso (que o Afonso é nome próprio e não apelido), à prima Ascenção (não é que tenha segundo nome, mas o primeiro já vale muito), à avó Ofélia Carolina... Um abraço também para o avô Alípio Augusto!

    ResponderEliminar
  12. Aqui, onde trabalho, não sei se têm um ou dois nomes, mas é habito as ditas progenitoras chamarem sempre pelo mesmo nome seja filho/a de Maria ou Joana: Filho da p*t* !! (a verdade é que lá estão os dois nomes)...

    ResponderEliminar
  13. Aqui, onde trabalho, não sei se têm um ou dois nomes, mas é habito as ditas progenitoras chamarem sempre pelo mesmo nome seja filho/a de Maria ou Joana: Filho da p*t* !! (a verdade é que lá estão os dois nomes)...

    ResponderEliminar