sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

camisola amarela, o gaulês

ontem; a noite já ia longa quando cheguei a casa e antes (mesmo) de abrir a porta do quarto meti a pé na poça. achei literalmente estranho mas não eram horas para me estar a preocupar. lembro-me de abrir a porta e deparar com um dantesco cenário caótico claramente superior à desarrumação tradicionalmente instalada, mas logo a seguir fechei os olhos na esperança de os abrir perante uma diferente visão. no entretanto puxei por um cobertor, dei um salto à cozinha para furtar um achocolatado leite do frigorífico e fui deitar-me no sofá da sala. tive o cuidado de orientar estrategicamente o computador para ver mais um episódio da gray's anatomy mas nem me lembrei de colocar os puff's ao lado do sofá.
hoje; o acordar foi novamente doloroso, não havia necessidade da minha costela ir meter conversa com o tapete da sala. e foi entre ai's e ui's que me ergui pensando no estranho sonho que tinha tido. depois cheguei ao quarto e descobri que não sonhei nada. o tecto falso estava espalhado pelo soalho da quarto e pelos mosaicos da casa de banho. havia gesso cartonado nas adidas titan e pingas de reboco na gravata favorita. ver a cama parcialmente salpicada de uma nhanha cinzenta custou-me mas das esborratadas botinhas novas de lisa sola não tive pena nenhuma; e no meio disto tudo, um tímido ping ping largava a corroída tubagem para ir ter com o rodapé.
oh vida, e eu que sempre pensei que o facto do obélix e restantes gauleses temerem a queda do céu sobre suas cabeças fosse apenas uma (in)útil palermice.

10 comentários:

  1. Encarando a tua história como um facto veridico!!! LOOOOOOL
    Só mesmo a ti oh desgraçado! Agora quando projectares tectos falsos vais ter em atenção alguns promenores que quem projectou essa casa não teve!!! E devias meter um processo em cima dessa gente toda! Já viste se não fosses quem és - um tipo à la superman, com a sua costela de à la calcanhar de aquiles... ainda te aleijavas À séria!
    Vá, boa sorte...abraços mister m.~
    :)

    ResponderEliminar
  2. txiiiiiiiii, além de camisola amarela és um gaulês de gema! cumcatano! lembrei-me de um episodio da weeds numa cena em q cai cenas de um avião na casa da croma loira vizinha da fabulástica nancy.
    serão os deuses com alguma mensagem?

    olha é como diz a minha avó, vão-se os aneis, ficam-se os dedos, ou antes no hospital que na morgue (se bem que a morgue é no hospital, n é?)ou que cara### mais te falta acontecer?!?!?!

    as melhoras, camisola amarela, beijo de bom-fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. E depois da converseta telefonica apetece dizer...quem tem amigos tem quase tudo, principalmente se forem de moncorvo e te desencaminharem para sair de casa de modo a que não te caia o tecto falso na cuca! :)
    abraço e bom final de semana!

    ResponderEliminar
  4. e aquela gota estúpida, fria que cai na minha cabeça aquando estou a relaxar na minha varanda, sentada a fumar um cigarro.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Gray's anatomy?! ai está uma bela de uma serie :D
    ás vezes por mais que se insista os olhos não nos mostram a realidade que queremos ver.. desta vez viste a realidade mais baixa lol
    Estes aquitectos de hoje em dia lol
    Já reparas-te na semelhança de palavras, arquitecto... tecto
    Ok vou só uma mera constatação lol
    É engraçado seguir as peripécias desta familia :P

    ResponderEliminar
  7. qualquer semelhança com o episódio do greys anatomy "flood" da última temporada é pura coincidência... gostei tbm da alusão ao famoso leite achocolatado que misturas com outras bebidas fermentadas e destiladas... há que repor os níveis de cálcio para combater a osteoporose+quedas com as botinhas novas lisas =)

    ResponderEliminar
  8. Só não me distraio hoje na porta para ah's e oh's a olhar para a desgraça do tecto e, verdadeiramente, para pedir "emprestado" uns episódios da Grey a fazer olhinhos ao outro pelo meio das cirurgias porque trabalho até tarde.
    Amanhã (ou outro dia qualquer).
    Ah, é verdade... joga no euromilhões! :p

    ResponderEliminar
  9. caro mi.: quem tem amigos, tem tudo;
    cara s.:é (realmente) um dos grandes episódios da weeds;
    cara a.: assim que for eleito, essa, assim como todas as restantes (e irritantes) gotas serão banidas;
    caro comentário eliminado: isto dá para eliminar sem passar por mim? não concordo;
    cara v.: grato pela passagem e volte sempre, quanto às familiares peripécias só pode ser genético;
    cara ic.: nem sei como não me lembrei desse episódio, poderia ter me lamentado (ainda) mais, ai;
    cara j.: fico à espera enquanto penso na chave;
    saúdinha (a todos menos a um), m.

    ResponderEliminar
  10. na 5ªtemporada o tecto do quarto do dr house tbm cai em cima dela por causa de um cano roto... a tua casa ta na moda das séries ;)

    ResponderEliminar