terça-feira, 20 de janeiro de 2009

procurando perceber allen

quando o woody escreveu que "a realidade é chata, mas ainda é o único lugar onde se pode comer um bom bife" quereria (somente) nonsensizar ou chateou-se com um vegetariano?

12 comentários:

  1. Se calhar queria falar dos prazeres da gula!

    ResponderEliminar
  2. a realidade é que eu não gosto da realidade:)

    tenho saudades do w. allen. parece que este novo filme dele é igualmente mau. caramba. quando é q o homem regressa? e sim a scarlet é linda de morrer mas é péssima atriz, raimaparta.

    e pra quem "não gosta" de cinema citar o woody até q nem está mal, hein?!

    ResponderEliminar
  3. cara d: é bem provável.
    caro a: é mais provável ainda.
    cara subtilezas: também não sou fã da realidade, embora goste tanto da (minha) projecção da realidade em que vivo como de um bom bife grelhado. quanto o woody, é desde a minha adolescência um dos meus favoritos escritores: "sem penas", "efeitos secundário" e "para acabar de vez com a cultura" alternam repetidamente com "o livro do desassossego" na minha mesinha-de-cabeceira. quanto ao "pura anarquia", não fosse um (brilhante) conto e (eu) poderia ter entrado em depressão. quanto à filmografia desde o "hollywood ending" que o woody não me dá o verdadeiro murro no estomâgo.

    ResponderEliminar
  4. O Hollywood Ending? Oh pá, tu desculpa, eu sou (muito) tua amiga, mas dos teus gostos cinéfilos não.
    O último grande filme do Allen foi o Match Point e não me venham com coisas que a Scarlett não sei quê, porque todo o filme é genial!
    Hoje vou ver a antestreia do Vicky Cristina Barcelona e depois digo se o filme é melhor do que o título. ;)

    ResponderEliminar
  5. j., de cinéfilo pouco ou nada tenho, de-modos-que estás desculpada; quanto ao match point gostei dos paralelos com o crime e castigo e acho que na tela o Rhys Meyers fica sempre bem (assim no velvet goldmine como nos tudors), mas teria gostado mais do filme se fosse de outro realizador qualquer, do woody talvez espere sempre (de)mais.

    ResponderEliminar
  6. ai caramba! pra quem não é cinéfilo está uma análise muito interessante (porque eu a partilho. AHAHAHAH) eu tambeém se visse o match point de outro realizdor, não sendo um filme genial, teria considerado de outra forma. mas eu quero o velho woody de volta!!!

    a tua verificação de palavras é : pelota!!!

    ResponderEliminar
  7. Caro m.;

    Estranho o seu comentário do dia 21 do presente mês: - debatendo-se as qualidades do filme "Match Point" (que não vou questionar por agora...) , o Sr.º descora Scarlett para salientar os atributos estéticos de Rhys Meyer...

    ResponderEliminar
  8. subtil menina; é bom saber que a minha verificação de palavras é pelota, melhor (ainda) seria saber o significado de tais palavras...
    caro huguito; se não lhe respondo é pela incapacidade actual de responder, mas caso consiga, assim o farei,
    cara subtilezas; parecendo que não, acho que já percebi.

    ResponderEliminar
  9. pah a scarlet é linda, maravilhosa deslumbrante. tudo e tudo. é tipo a mónica bellucci mas em loiros. a cena é esta meus amigos...belos atributos estéticos que as duas moças têm, mas vamos falar de atrizes, aquelas que representam para além da carinha laroca e corpo esculpido pelo miguel angelo, e lembro-me das cates: da blanchett e da winslet. essas sim: divas:)

    aminocki é a tua vereficação de palavras.

    ResponderEliminar
  10. pelota é bola em espanhol.

    ou estar de pelota, em português, é estar desnudo...

    ResponderEliminar
  11. caro (in)util :o) (salvo seja!), acho que tem mais a ver com os prazeres da carne: o de comer + o de comer o tal BOM bife.
    de qq forma de momento foi reconfortante pensar q a realidade tem coisas boas lol pois, eu sei que tem, mas de repente não me lembrava. é só que se realidade fosse um lugar, eu mudava-me agora

    :o)
    C.

    ResponderEliminar