quarta-feira, 11 de junho de 2014

a question of time

desloquei-me ao centro-de-emprego com a confiante confiança de quem tem em sua posse um papel assinado com a nota (de) que o mesmo não pode ser assinado.

tirei a senha, sentei-me e meio micro-capítulo depois (já) era a minha vez.
[quer-se dizer, ouve um gajo histórias e queixumes de intermináveis esperas e vai-se a ver ler e nem para um par de páginas dá.]
[ok, a verdade é que não é bem assim; na verdade, padeço do síndrome-murphyniano-da-(des)proporção-dos-números: os minutos que espero são inversamente proporcionais ao número de páginas do livro que estou a ler.]

a senhora que me recebeu era de uma educação exemplar....(mente-inexistente). era notório que o meu desemprego estava a transformar o seu emprego em trabalho: cada dúvida que lhe expus foi-me devolvida com um revirar de olhos e meia dúzia de palavras tão esclarecedoras quanto um manual de bases metoxiladas para manipulação fenilquilamínica.
remeti-me ao silêncio e (lá) recebi o novo papel: uma cena tipo renovação de contracto do termo de identidade e residência. desejei-lhe um resto-de-um-bom-dia e pela expressão da senhora nem quero saber o que mentalmente ela me desejou a mim.

de-modos que é isto: parecendo que não estou a precisar de umas (boas) férias.
[e-é-isto, um tipo desempregado há pouco mais de um mês e a achar que já precisa de férias... é por isto que este país...enfim.]

8 comentários:

  1. Melhores dia virão e já agora umas férias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gracias pela atenção;
      e sim, como dizia uma personagem d' o corvo: 'can't rain all the times'.

      Eliminar
  2. Estou entre o aparvalhada e o assustada.
    Tu és Eu???

    (é que, em te lendo, acho mesmo que sim)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por acaso tinha a ideia (de) que quem era eu era eu;
      mas, se afinal, és tu que és eu então tenho mesmo de me encontrar;
      bolas, ainda agora me sentei e lá terei me levantar para ver se me encontro;
      saúdinha-da-boa, éme.

      Eliminar
  3. Olha, pelo sim pelo não, não procures na casa-de-banho. Sempre há aquela da privacidade, mesmo eu sendo tu ou tu eu ou...
    E saúdinha para mim também (que é como se fosse para ti, bom, entendeste)

    ResponderEliminar
  4. Dá-te a apagada senhora o termo de identidade, como se te despojasse do nome que te deram em alv(es)o baptismo.
    - Termina aqui a sua identidade, agora, porque é mais fácil de caber na tabela éque-sel, 254.624. Próximo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (ou) como diria o senhor Paulo de Carvalho:
      "quis saber quem sou, o que faço aqui";
      o que, parecendo que não,
      é mais uma música para a minha playlist.

      Eliminar