quinta-feira, 5 de junho de 2014

just can't get enough

pausa na formação; e como tê-pê-cê (lá) teremos de procurar trabalho.
(ok, parei de procurar emprego em função do centro de emprego para começar a procurar emprego em função da assertiva formação. é oficial, a ideia de que eu possa procurar emprego em função da minha pessoa será algo que aos senhores não assiste.)

no entretanto há que me apresentar na junta de freguesia.
(tipo termo de entidade e residência, só que mais rigoroso).

aproveito para passear (um bocadinho) e lá me desloco à junta; (lá,) apresento o meu papel mas, como estou a frequentar a assertiva formação, o meu nome já não está na lista da junta.
(oba-oba, já não sou um desempregado; agora sou um (assertivo) formando; o que parecendo que não, e sendo a mesma coisa, faz toda a diferença.)

de-modos-que a funcionária (da junta) já não me podia assinar a folha e posteriormente dar-me um novo papel de apresentação; no entanto podia escrever na folha que, dado eu não estar nas listas, não podia assinar a folha. escreveu-o e depois assinou por baixo, dizendo-me que quando (eu) acabasse a formação teria que me dirigir ao centro de emprego para eles me darem um novo papel para eu depois passar pela junta para o assinarem.
(ok, finalmente descubro o que quero realmente fazer: quero assinar papéis depois de escrever que não os posso assinar. bolas, como é que eu não pensei nisso antes: rubricador certificado na óptima dos papéis que não posso rubricar.)

 

Sem comentários:

Enviar um comentário